imagem divulgação

Tracy Chapman se torna a primeira mulher negra a ter escrito sozinha um hit que lidera paradas Country

A cantora Tracy Chapman conquistou mais um feito histórico com seu aclamado hit “Fast Car”, de 1988. Recentemente, a versão de Luke Combs para a música de Chapman que marcou época nos anos 80 alcançou o topo da parada Country Airplay da Billboard. Com este marco, a artista se tornou a primeira mulher negra a ter o único crédito de composição em um hit Country que atingiu o primeiro lugar de alguma parada relacionada ao gênero.

Assim, de acordo com a Rolling Stone (via CoS), Tracy Chapman se juntou ainda a um seleto grupo de mulheres negras que fizeram parte da composição de músicas Country que alcançaram o topo das paradas.

Entre elas estão Alice Randall, que co-escreveu “XXX’s and OOO’s (An American Girl)”, lançamento de Trisha Yearwood em 1994; Ester Dean, co-autora de “Champagne Night”, lançada pelo Lady A em 2020; e Tayla Parx, que tem crédito de autora na música “Glad You Exist”, lançada por Dan + Shay em 2021.

A versão de “Fast Car” lançada por Luke Combs integra seu disco mais recente, Gettin’ Old. De acordo com o músico, a faixa é sua “música favorita de todos os tempos”.

A regravação subiu do 8º para o 4º lugar na Hot 100 no início deste mês, superando o pico nº 6 da versão original de Chapman. A partir desta semana, a música ficou em segundo lugar no Hot 100 e pode alcançar marcas ainda mais impressionantes.

Fonte TMDQA

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00