“Paisagens Rítmicas” terá sessão especial de 03 anos de seu lançamento na Sala Ulysses Geremia no próximo sábado
Depois de dois anos sem sessões presenciais, mas com distribuição pela O2 Play para múltiplas plataformas digitais, o documentário Paisagens Rítmicas terá uma exibição comemorativa de três anos de seu lançamento onde tudo começou: em Caxias do Sul.
A sessão aberta ocorrerá na Sala de Cinema Ulysses Geremia no Centro de Cultura Ordovás, no sábado, 17 de dezembro as 16:00. O filme faz um sobrevoo pela trajetória do músico Julio Falavigna, em sua constante busca pelo entendimento e aprofundamento na arte de tocar e se relacionar com os ritmos do mundo, paralelamente ao seu desenvolvimento pessoal e espiritual, numa jornada que passa por lugares tão diferentes como China, França, Índia, Portugal, Serra dos Órgãos (RJ), Cerrado (DF), Serra da Cantareira (SP) e Serra Gaúcha.
Permeado de música e ilustrando as diferentes vivências do protagonista, o doc oferece a oportunidade de viajar com ele e convidados como Bianca Gismonti, Fabio Mentz, Frank Colón, Zé Natálio, José Staneck e Sri Hanuman, por lugares, ritmos, melodias e sensações que desvelam uma
sensível amostra das infinitas possibilidades inerentes ao universo dos ritmos, numa relação que acaba por se mostrar inerente a todo ser humano, quando lembrados que na base de tudo, há um coração que “toca” no meio do peito. Logo após o filme, o diretor Le Daros e Julio Falavigna estarão presentes para um bate-papo interativo.
Serviço
O que: Documentário “Paisagens Rítmicas”
Duração: 56 minutos
Local:
Sala Ulysses Geremia (Centro de Cultura Ordovás)
Data:
17/12/22: Sessão única às 16:00, seguida de bate-papo
com Julio Falavigna e Le Daros
Entrada gratuita