Paul McCartney finaliza turnê no Brasil e acaba com boatos de aposentadoria

Paul McCartney encerou a passagem de sua “Got Back Tour” pelo Brasil na noite deste sábado (16) com uma apresentação no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que acabou com os rumores de que encerraria sua carreira de turnês. Ao final do concerto de quase três horas, mandou um “até a próxima”.

O local onde Paul colocou 184 mil pessoas em 1990 sofreu uma grande reforma para a Copa do Mundo de 2014 e teve sua capacidade máxima reduzida. Mesmo assim, um público de 66 mil pessoas marcou presença para se encantar com um setlist de 36 músicas de um artista que não dá sinais de que deve se aposentar.

Com um repertório dos Beatles e hits de uma carreira solo com mais de 50 anos em mãos, Paul se deu ao luxo de deixar de fora clássicos como “Eleanor Rigby”, “Yesterday” e “The Long And Winding Road”, explorar faixas não tão populares e ver o público cantar fervorosamente hits como “Get Back”, “Love Me Do”, “Helter Skelter” e “Can’t Buy Me Love”, som que abriu a apresentação. Além disso, o cantor se deliciou em momentos de interação com o público nas performances de canções como “Ob-La-Di, Ob-La-Da” e “Hey Jude”.

Por falar em interação, no início do concerto ele informou que iria tentar se comunicar em português e mandou ao longo da noite coisas como “irado”, “qual é cariocas?”, “o Maraca é nosso” e “agora é hora de vazar”.

O show final da “Got Back Tour” no Maracanã apresentou uma verdadeira aula de dedicação e respeito ao público de um artista de 81 anos, que tem uma importância enorme na cultura pop mundial, e que mesmo com as limitações impostas pela idade sabe posicionar-se de forma ética e profissional em cima do palco. É um cara que não pode parar. Que venham muitos outros shows de Paul McCartney!

 

Rádio Rock / imagem divulgação

0:00
0:00