Lulu Santos tem vetada há 35 anos a capa de disco em que expôs Barbie e Ken nus na cama
No momento em que o filme Barbie vira blockbuster do cinema, em escala mundial, cabe lembrar que a boneca gerou há 35 anos um caso de veto de capa disco no Brasil.
Ao lançar em 1988 o sexto álbum de estúdio, Toda forma de amor, disco impulsionado pelo sucesso da faixa-título e da música A cura, Lulu Santos foi obrigado a trocar a capa.
A capa original apresentava o casal de bonecos Barbie e Ken nus, na cama, em momento de intimidade sexual. O cantor teve a ideia da capa ao ver Theodora Chevalier – filha caçula de Scarlet Moon (1952 – 2013), com quem Lulu era casado na época – brincando de Barbie quando tinha 11 anos e simulando situação em que os bonecos estavam deitados em cama de casal. Lulu concretizou a ideia e pôs o álbum na rua.
Ao tomar conhecimento do disco, a empresa norte-americana Matel que fabricava a Barbie e controlava os direitos relativos ao uso da imagem da boneca,proibiu a circulação do álbum com aquela capa.
Lulu então optou por relançar o álbum Toda forma de amor com uma capa toda preta – alusão ao veto, como se imagem tivesse sido apagada – somente com o nome do disco escrito ao alto, como na edição original.
Fonte G1