Nickelback reacende rumores de que pode lançar disco de heavy metal

O Nickelback está fazendo publicações em suas redes sociais que sugerem que a banda deverá lançar em breve sua primeira música nova desde seu álbum de 2017 Feed The Machine. Como o mais recente teaser traz um riff elétrico e uma forte batida, começou a rolar a especulação por parte dos fãs que o grupo canadense poderia lançar um trabalho bastante pesado. Veja AQUI.

Esse namoro do Nickelback com o heavy metal em estúdio começou após uma entrevista do baixista Mike Kroeger para o Wall Of Sound da Austrália, em 2019, na qual revelou sua paixão pelo metal. Na ocasião, ele também deixou claro que todos de sua banda amam som pesado e chegou a dizer que adoraria fazer um álbum de covers do Slayer. A informação, replicada por diversos portais do mundo acabou viralizando e deu esperanças para que os fãs tivessem a possibilidade de ouvir o Nickelback fazendo metal, mesmo Mike destacando posteriormente num bate papo com o New Hampshire Union Leader que isso seria muito difícil.

+ Blur planeja reunião para celebrar álbum ‘Parklife’

No entanto, em plena pandemia de 2020, o Nickelback se uniu ao guitarrista e produtor canadense Dave Martone, profissional que já trabalhou ao lado de nomes como Marty Friedman e Yngwie Malmsteen, para fazer uma cover de “The Devil Went Down to Georgia”, da The Charlie Daniels Band, um dos maiores clássicos da country music americana. Como Martone é um daqueles guitarristas virtuosos, a versão virou um metal de primeira linha e reacendeu os rumores de que os caras poderiam estar trabalhando num álbum com sonoridade pesada.

Nos players abaixo você confere a cover do clássico country em versão metal e ainda uma performance ao vivo da canção “Side of a Bullet”, de 2005, que é uma homenagem da banda ao falecido guitarrista Dimebag Darrell, do Pantera, uma banda que os caras do Nickelback cultuam e que está voltando. Então, tudo pode rolar…

Fonte: Rádio Rock

0:00
0:00