David Gilmour faz apelo a soldados russos: ‘parem de matar seus irmãos’

Assim como inúmeras pessoas ao redor do mundo, o lendário David Gilmour também está abalado com o conflito entre Rússia e Ucrânia.

O guitarrista do Pink Floyd se manifestou sobre a invasão conduzida pelo presidente russo Vladimir Putin à Ucrânia, fazendo um apelo aos soldados russos. Através de sua conta do Instagram, ele escreveu:

Soldados russos, parem de matar seus irmãos. Não haverá vencedores nesta guerra.

Minha nora é ucraniana e minhas netas querem visitar e conhecer seu lindo país. Parem com isso antes que tudo seja destruído.

Putin deve ir embora.

A publicação de Gilmour foi acompanhada por um lyric video de sua música anti-guerra “In Any Tongue”, que integra o álbum Rattle That Lock (2016) e apresenta uma composição de sua esposa, a romancista Polly Sampson.

+ Johnny Marr diz que há ‘zero chance’ de voltar a trabalhar com Morrissey

No mesmo ano em que a música foi lançada, Gilmour compartilhou com o The Sun algumas explicações sobre o tema abordado na faixa atemporal. Ele disse (via Louder Sound):

É sobre a futilidade de tudo isso com parte das pessoas que estão sentadas aqui no Reino Unido ou nos Estados Unidos voando drones sobre outras partes do mundo. Eles estão sentados no conforto de um pequena sala de controle, brincando com um joystick e depois indo para casa e comendo um curry.

Não consigo imaginar o que passa pela cabeça deles quando chegam em casa, se estão convencidos de que o que estão fazendo é certo ou se têm algum arrependimento. São palavras brilhantes de Polly. A dor, a tristeza, os arrependimentos estão em toda parte para todos em todos os lados desta moeda multifacetada.

Fonte: TMDQA!
Foto: Polly Samson

0:00
0:00