Vivienne Westwood, estilista e mãe do punk, morre aos 81 anos

A estilista Vivienne Westwood, ícone da moda e conhecida como uma das pioneiras do movimento punk, morreu na última quinta-feira, dia 29, aos 81 anos. A notícia foi divulgada na rede social oficial da artista, com um tributo informando que Westwood faleceu pacificamente, rodeada de sua família. A causa de morte não foi revelada.

Vivienne fundou sua primeira loja em Londres em 1971 ao lado de seu marido Malcolm McLaren, empresário do Sex Pistols. Seu estilo transgressor, que marcou o visual icônico da banda inglesa, se tornou sinônimo de rebeldia e deixou marca definitiva na história do Reino Unido. Em 1992, ela foi homenageada pela Rainha Elizabeth II por sua contribuição cultural ao Império Britânico.

Westwood trabalhou como figurinista nos filmes Despedida em Las Vegas e Matadores de Aluguel, e recentemente foi referenciada – ainda que indiretamente -, no filme Cruella. A estilista também marcou o cinema com o design do vestido de casamento de Carrie Bradshaw, no primeiro filme de Sex and the City.

Fonte: Omelete

0:00
0:00