Vendas de discos de vinil nos EUA quebram recorde

Já faz alguns anos que o vinil voltou a ser popular, e as vendas de Natal de 2022 nos Estados Unidos mostram que o formato está no auge.

De acordo com a Luminate (via Billboard), que monitora as vendas musicais desde 1991, a semana encerrada em 22 de dezembro marcou a maior compra semanal de discos de vinil da “era moderna”, ou seja, nos últimos 31 anos.

Foram vendidos mais de 2 milhões e 200 mil cópias em sete dias, representando 57% das vendas totais de álbuns no país nesse período.

O disco mais vendido na semana foi Midnights, de Taylor Swift, com 68 mil cópias. Vale destacar que o trabalho foi lançado em cinco variantes, todas coloridas.

Essa é apenas a segunda vez na era moderna que mais de 2 milhões de álbuns no formato foram vendidos em uma semana. A primeira aconteceu em 2021, exatamente na semana anterior ao Natal.

Considerando todo o ano de 2022, quase 42 milhões de discos foram comprados nos Estados Unidos, 3,6% mais que no ano anterior.

Esse fenômeno também está acontecendo no Reino Unido. Este ano, pela primeira vez, os britânicos compraram mais álbuns de vinil do que CDs, DVDs e jogos de PlayStation.

Fonte: TMDQA!
Foto: Facebook/Amoeba

0:00
0:00