Imagem divulgação

Tracy Chapman se torna 1ª compositora negra a vencer “Canção do Ano” em premiação da Música Country

Tracy Chapman se tornou a primeira compositora negra a ganhar o prêmio de “Canção do Ano” nos 56 anos de história do Country Music Association Awards, que realizou sua cerimônia de premiação na noite desta quarta-feira (08), na Bridgestone Arena de Nashville, nos Estados Unidos.

Originalmente lançada em 6 de abril de 1988, a canção “Fast Car”, de Chapman, se tornou um sucesso estrondoso no início deste ano numa nova versão feita pelo cantor Luke Combs, que ganhou a categoria “Single do Ano”. Em seu discurso de aceitação, ele disse: “Quero agradecer a Tracy Chapman por escrever uma das maiores músicas de todos os tempos. Acabei de gravar porque amo muito essa música. Significou muito para mim durante toda a minha vida. É a primeira música favorita que eu tenho, desde os 4 anos de idade” (via Yahoo!).

Pouco tempo depois, Combs voltou ao palco para receber o prêmio de “Canção do Ano”, representando a compositora. O público aplaudiu em pé quando o nome de Tracy Chapman foi anunciado pela lenda country Bill Anderson, momento em que a coapresentadora Sara Evans, leu o breve discurso de aceitação de Chapman.

“Lamento não ter podido me juntar a vocês esta noite. É realmente uma honra para a minha música ser reconhecida recentemente após 35 anos de sua estreia. Obrigado aos CMAs e um agradecimento especial a Luke e a todos os fãs de ‘Fast Car’”, disse a cantora em seu comunicado.

O remake de “Fast Car” de Combs se tornou um dos maiores sucessos do ano nos Estados Unidos e  introduziu Chapman, que não lança nenhuma música nova desde 2008, a um público totalmente novo. Quando a versão de Combs chegou ao topo da parada Country Airplay da Billboard, Chapman se tornou a primeira mulher negra a emplacar um hit country número 1 com uma composição solo. Com sua vitória nos CMAs, ela fez história novamente como a primeira compositora negra, de qualquer gênero, a ganhar o prêmio de “Canção do Ano” desde que a premiação estreou há 56 anos.

Confira nos players abaixo a versão de Luke Combs e a original de Tracy Chapman:

Fonte Radio Rock

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00