Tina Turner ganha exposição no MIS em São Paulo

A primeira exposição brasileira dedicada à Tina Turner desembarca a partir de 4 de maio no MIS, Museu da Imagem e do Som, de São Paulo. Intitulada “Tina Turner: uma viagem para o futuro”, a mostra desvenda o início da carreira da eterna rainha do rock no início dos anos 1960 até o final dos anos 1990 sob as lentes dos fotógrafos americanos Ebet Roberts, Bob Gruen e Lynn Goldsmith e do britânico Ian Dickson.

São cerca de 120 fotos desses profissionais, que integram o acervo da The Music Photo Galler, além de conteúdos audiovisuais e instalativos exclusivos. Tudo organizado em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte; e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos, envolvendo colaborações com grandes nomes da moda.

Com curadoria e direção criativa do ecossistema criativo MOOC e curadoria adjunta de Adriana Couto, a mostra “Tina Turner: uma viagem para o futuro” aborda a trajetória desta artista de 83 anos que sempre esteve à frente de seu tempo e soube como ninguém antecipar tendências.

Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, Tina Turner é uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos. Em 1988, Tina entrou para o livro Guinness Records por ter alcançado o maior público para um show de uma artista solo. O show em questão aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 188 mil pessoas, e teve transmissão ao vivo para o mundo todo.

Fonte Radio Rock

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00