Slash se declara pelo Black Sabbath e elege o riff mais pesado da história do Rock
Em conversa com o apresentador Matt Pinfield para divulgar o novo álbum do supergrupo Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators, o guitarrista do Guns N’ Roses aproveitou a oportunidade para revelar qual seria, em sua opinião, a banda que foi absolutamente fundamental para o surgimento do Metal (via GuitarWorld):
“O primeiro disco do [Black] Sabbath teve o maior impacto em mim. Porque, quando você pensa sobre isso, no cenário de todas as outras músicas que estavam aparecendo na época, há um disco sombrio que realmente criou o que você consideraria Heavy Metal e criou o caminho para tudo o que estava por vir. E, então, sim, esse registro é especialmente comovente.”
Além de citar o disco de estreia autointitulado lançado pela banda de Ozyy Osbourne e Tony Iommi em 1970, Slash mencionou o álbum Sabbath Bloody Sabbath (1973) como uma grande referência.
+ Angra fará show em Porto Alegre em junho
Para ele, a faixa que dá título ao trabalho contém um riff que continua muito marcante para os amantes do Rock por ser o mais pesado da história:
Mas, sabe, eu também amo o disco ‘Sabbath Bloody Sabbath’. Quero dizer, de verdade, todos esses discos. Mas o primeiro e o disco ‘Sabbath Bloody Sabbath’ provavelmente tiveram o maior impacto em mim. E a faixa-título, aquele colapso no final da música. Não há nada que já saiu que é mais pesado do que isso. Nenhuma banda que eu possa pensar tem um riff tão pesado quanto o de ‘Sabbath Bloody Sabbath’.
Concorda com ele?
Fonte: TMDQA!