Programa da Mastercard prepara lançamento de músicos emergentes na economia digital

Mastercard se juntou recentemente à plataforma de blockchain Polygon para colocar em prática um programa que vai preparar cinco artistas emergentes para a transição dos modelos tradicionais da indústria da música para o novo mercado da música digital, fornecendo-lhes as ferramentas da Web3 e todos os novos recursos necessários.

Os artistas inaugurais que participarão do programa acabam de ser anunciados: Manu Manzo, uma artista pop da Venezuela indicada para “Melhor Artista Revelação” no Grammy Latino de 2015, e Young Athena, uma cantora de soul de R&B e ex-aluna da BRIT School, que descreve seu som como música de empoderamento feminino com quem todos podem aprender alguma coisa. Os outros três artistas serão nomeados em breve (AQUI).

O Mastercard Artist Accelerator tem o objetivo de colocar os músicos em conexão com mentores digitais para ajudá-los a construir sua marca por meio de experiências como cunhar NFTs, representar-se em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade engajada.

“A tecnologia emergente está mudando completamente o mundo ao nosso redor. Com o Mastercard Artist Accelerator, é nosso privilégio fornecer às pessoas as ferramentas de que precisam para se aproximar das coisas que mais amam – agora e no futuro”, disse Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicações da Mastercard. “Os artistas com quem estamos trabalhando são talentos incríveis, trazendo diferentes histórias, estilos e experiências para a mesa. Estou tão inspirado por eles e animado para ver o que realizamos juntos”.

Em meados de abril, os fãs poderão participar desse programa através de uma edição limitada do Mastercard Music Pass. Este NFT permitirá que o público se envolva com os artistas de maneiras novas e inovadoras no mundo da música digital.

Veja abaixo o vídeo de divulgação do projeto:

Fonte Radio Rock

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00