Morrissey sugere que está sendo sabotado por gravadora

O próximo álbum de MorrisseyBonfire of Teenagers, que chegou a ser anunciado para fevereiro deste ano e depois teve sua data de lançamento suspensa, passou a correr o risco de jamais ser lançado porque o cantor deixou de manter relações com  a direção da Capitol Records no final do ano passado.

Como a gravadora chegou a lançar o single oficial de estreia desse trabalho “Rebels Without Applause”, acreditava-se que o lançamento ainda poderia ocorrer. Mas agora é improvável que isso ocorra. Nesta terça-feira (07) o cantor publicou um texto em seu site oficial no qual diz que a Capitol Records engavetou o projeto e se recusa a devolver as fitas de gravação.

O site também vincula uma publicação do Medium assinado pela escritora Fiona Dodwell, reforçando o ponto de vista do cantor. Há um trecho de uma entrevista feita no ano passado com Morrissey, no qual detona o mercado da música.

“A indústria da música não gosta particularmente de pessoas como eu, e a imprensa musical não gosta de pessoas como eu. Eles sabem que eu sou do povo, eles sabem que ‘o dinheiro não foi injetado nessa pessoa’… Eles não sabem o que fazer com pessoas como eu… é estranho. Eles entendem de artistas manufaturados, que eles podem simplesmente se livrar deles quando a indústria está entediada, mas você não pode fazer isso com pessoas como eu”.

Em 2020, ao ser dispensado da gravadora BMG,  o cantor culpou a empresa por negligenciar a habilidade musical em favor da aparência.

Fonte Radio Rock

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00