Lulu Santos adia turnê e aumenta lista de shows desmarcados

Lulu Santos adiou nesta segunda-feira (10) shows que faria em janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, por causa da piora da pandemia. Ele entra na lista de outros artistas que, mesmo sem proibição das autoridades, estão desmarcando apresentações por precaução. Lulu Santos já tinha cancelado um show no Rio no dia 6 de janeiro após oito pessoas da equipe se contaminarem com Covid-19.

+ Humorista Batoré morre aos 61 anos

Mediante o recrudescimento vertiginoso das últimas duas semanas dos casos de infecção de Covid, e já com as emergências dos hospitais lotadas com pessoas com problemas respiratórios, a gente acha pouco sensato, na verdade, irresponsável , convidá-los para estarem num ambiente fechado, aglomerados onde todos, na melhor das hipóteses, cantam, dançam, batem palma, suam, e potencialmente infectam ou são infectados”, disse Lulu nas redes sociais.

No final de 2021 havia uma euforia geral por ingressos. Agora, o cenário nacional ficou incerto, com shows adiados por precaução ou infecção de músicos. Não se trata de um apagão de eventos como no início da pandemia em 2020. Há vários cantores com a agenda cheia, e a maioria dos estados e municípios ainda permite os eventos. A maioria dos cancelamentos não ocorreu por prevenção, mas porque os próprios artistas ou membros de suas equipes já estavam contaminados. Ao contrário do carnaval, que já foi cancelado em grande parte do Brasil, os shows seguem liberados na maior parte do país, com grandes eventos musicais ainda acontecendo.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação

0:00
0:00