Imagem: Hidreley Dião

Brasileiro usa IA para criar encontro entre Kurt Cobain e sua filha

Com uma técnica própria que envolve inteligência artificial, o artista visual brasileiro Hidreley Dião movimentou o Instagram recriando o rosto de celebridades que já morreram para dar uma ideia aos fãs de como elas estariam hoje em dia, caso conseguissem envelhecer.

Um dos trabalhos mais emblemáticos dele é a recriação, feita no ano passado, do rosto de Kurt Cobain, líder do Nirvana, que nos deixou há 30 anos.

Por conta do aniversário da morte do músico, Hidreley fez uma nova arte após ser impactado pela carta que Frances Bean, filha de Cobain, publicou no Instagram. Em um texto emocionante, a garota diz: “Eu gostaria de ter conhecido meu pai. Gostaria de saber a cadência de sua voz, como ele gostava de seu café ou como se sentiria depois de ter contado uma história para dormir”.

Frances, que estava a meses de completar dois anos quando Cobain nos deixou, compartilhou algumas fotos de seus momentos com seu pai. Agora, o artista brasileiro usou a IA para criar um momento que poderia ter existido, caso o cantor não tivesse morrido. Um encontro possível apenas com o uso da tecnologia.

Hidreley ganhou muito destaque na mídia em 2022 ao recriar o rosto da cantora Madonna para mostrar como ela estaria atualmente, caso não tivesse se submetido à inúmeras cirurgias plásticas. O trabalho ficou tão impressionante que recebeu elogios da própria cantora.

rádiorock

0:00
0:00