Após estreia com U2, Sphere de Las Vegas anuncia residência de banda com 50 vezes menos ouvintes

A residência do U2 na Sphere, incrível casa de shows inaugurada em Las Vegas, continua a pleno vapor com mais de 20 apresentações que vão acontecer até dezembro. Depois disso, a casa será “alugada” por outra banda importante do Rock, mas bem menos popular: o Phish.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o grupo formado em Vermont nos anos 1980 é considerado um dos maiores do planeta no quesito improvisação e psicodelia, com muitas jams de Rock Progressivo em shows longos e imersivos.

Esse conceito é perfeito para a Sphere, considerado o espaço para espetáculos mais tecnológico do planeta com sua tela de LED gigante e interativa com qualidade de imagem 16K, efeitos 4D e capacidade para 18 mil pessoas.

O próprio Phish celebrou a parceria, e o vocalista Trey Anastasio disse em comunicado que a banda pretende aproveitar ao máximo a estrutura da casa

A banda americana já lançou 16 discos de estúdio, sendo o último Get More Down, de 2022. Acontece que mesmo com tanto renome, o grupo tem “só” 415 mil ouvintes mensais no Spotify, quase 50 vezes menos que o U2, que tem 21 milhões de ouvintes.

A questão principal aqui é que a vasta maioria dos ouvintes do Phish são dos EUA, fazendo com que a banda seja enorme por lá e pequena em outros países, enquanto o grupo formado por Bono The Edge tem uma distribuição global mais forte. Será que os novos shows farão tanto sucesso quanto os primeiros? É esperar pra ver!

Vale destacar que, segundo a Consequence, uma diva Pop global também está negociando uma residência na Sphere: ninguém menos que Beyoncé.

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00