Alex Turner diz que ficou “muito feliz” com as críticas recebidas por “Tranquility Base”
Alex Turner ficou feliz com as críticas recebidas após seu lançamento, mesmo que o disco Tranquility Base Hotel & Casino (2018) tenha dividido opiniões entre os fãs de Arctic Monkeys pela mudança radical de sonoridade da banda.
Em entrevista à revista NME para divulgar o novo álbum The Car, o vocalista disse que sente cada vez mais confiança para experimentar novos arranjos e estilos, como ficou claro no disco mais recente.
Segundo Alex Turner, a banda já tinha experimentado uma virada de estilo no disco AM, de 2013, mas o Tranquility Base deu as respostas que o grupo estava procurando.
Na entrevista que estampará a capa da edição de novembro da NME, Alex Turner também falou sobre as músicas do Arctic Monkeys que não podem ficar de fora dos shows e disse que as canções do álbum The Car estão prontas para “explodirem em um estádio”.
A nova turnê da banda passará pelo festival Primavera Sound, em São Paulo, no dia 5 de novembro, e também terá shows solo no Rio de Janeiro (4/11) e em Curitiba (8/11).