Netflix vai bloquear o compartilhamento de senhas no Brasil
Agora é oficial. Depois de aplicar a medida em outros países latinos como Argentina, Chile e Peru, a Netflix anunciou nesta terça-feira (23) que irá bloquear o compartilhamento de senhas também aqui no Brasil.
A gigante do streaming vai passar a notificar os usuários irregulares – aqueles que dividem sua conta na plataforma com outras pessoas que não moram na mesma casa.
Então, o dono da conta terá duas opções: pagar um adicional de R$12,90 por mês ou “transferir” a conta da outra pessoa para que ela crie uma assinatura própria. Todo o procedimento será guiado pela plataforma quando você acessar sua conta, se a medida for aplicável a você.
Em comunicado, a Netflix explicou que todas as pessoas que moram em uma mesma residência podem usar a plataforma onde quiserem, seja em casa, na rua ou enquanto viajam (veja no tweet mais abaixo). O que não é permitido é o uso por alguém que more em outro endereço.
Há um ano, a Netflix reportou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre, primeiro resultado negativo para o período em 12 anos. Na ocasião, a empresa disse que o compartilhamento de senhas era um dos motivos para isso.
Só que a adoção do bloqueio desagradou os usuários da América Latina, e a Netflix acabou perdendo ainda mais assinantes nos três primeiros meses de 2023: cerca de 500 mil. Em todo o mundo, cerca de 100 milhões de usuários utilizam a senha de outra pessoa, segundo estimativas da própria empresa.
Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você.
Agora, é possível gerenciar como esses acessos são usados com as novas ferramentas que estão chegando por aqui — e sim, você pode assistir normalmente quando estiver fora ou viajando.https://t.co/j2WajzOSKg
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 23, 2023
Fonte TMDQA