Lauryn Hill anuncia turnê conjunta com o Fugees para celebrar 25 anos de “Miseducation”

O emblemático disco The Miseducation of Lauryn Hill está completando 25 anos de lançamento e a icônica Lauryn Hill decidiu fazer uma turnê para celebrar o marco.

A cantora, cinco vezes vencedora do Grammy, anunciou 17 shows que vão passar por algumas das arenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia a partir de setembro.

Os shows dos Estados Unidos e Canadá., inclusive, vão contar com a participação de ninguém menos que o ex-grupo da cantora, o lendário Fugees, como co-headliner ao lado de Hill. Já a etapa australiana e neozelandesa terá o apoio de Koffee.

Lançado em 1998, The Miseducation of Lauryn Hill se tornou um dos trabalhos mais aclamados da história da música. Misturando influências do Neo Soul, R&B e Hip Hop, o álbum que marcou a estreia solo da cantora contou com colaborações de músicos como D’AngeloCarlos Santana e Mary J. Blidge. As vendas gerais para a turnê de Lauryn Hill começam nesta sexta-feira (25) e, até o momento, a cantora não anunciou datas pela América do Sul.

Os Fugees realizaram seu primeiro show em 15 anos em Setembro de 2021 e estavam programados para fazer uma turnê em comemoração aos 25 anos do cultuado álbum The Score, lançado em 1996, mas a excursão foi cancelada após ter sido adiada por conta da pandemia.

Em Abril deste ano, Pras Michel, que integra o grupo junto com Wyclef Jean e Hill, foi condenado por acusações federais de conspiração.

O artista enfrenta 20 anos de prisão depois de ser considerado culpado de crimes, incluindo conspiração, violações de financiamento de campanha, lavagem de dinheiro, lobby ilegal, adulteração de testemunhas e atuação como agente de um governo estrangeiro sem se registrar como tal.

Por isso, Pras não pode fazer viagens internacionais e resta saber se ele irá ou não participar dos shows de reunião, mesmo aqueles dentro dos EUA.

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00
Sair da versão mobile