Documentário sobre Syd Barrett explora vida do gênio do Pink Floyd

Segundo o site Big Rock N’ Roll, o vocalista original e co-fundador do Pink Floyd, Syd Barrett, é o tema do novo documentário do Mercury Studios, intitulado ‘Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd’.

Como o Deadline relata, o filme foi co-dirigido por Roddy Bogawa e o falecido Storm Thorgerson, co-fundador da Hipgnosis e designer de algumas das capas de álbuns mais icônicas do rock, incluindo praticamente todos os discos do Pink Floyd.

Thorgerson morreu em 2013 aos 69 anos de câncer. De acordo com um comunicado, “O filme foi concluído por Bogawa com o fotógrafo da StormStudios Rupert Truman e o produtor Julius Beltrame após a morte prematura de Storm”.

Thorgerson foi para o ensino médio com Barrett e Roger Waters, e teve uma visão em primeira mão da formação da banda – com um nome escolhido por Barrett de dois de seus músicos de blues favoritos, Pink Anderson e Floyd Council – bem como os primeiros sucessos escritos por Barrett e o abuso de drogas psicodélicas e problemas de saúde mental.

Bogawa explicou a abordagem da produção através de um comunicado: “O filme não é apenas um retrato de uma das figuras cult mais icônicas da música através das lentes e memórias de seus colegas de banda, amantes, amigos e músicos, mas também um olhar para trás em um grupo de amigos crescendo em meados dos anos sessenta e seu idealismo, ambições, esperanças e sonhos durante um momento cultural tão incrível”.

Com entrevistas com colegas de banda, Roger Waters, Nick Mason e David Gilmour, o filme explora as contribuições de Barrett para a banda de rock e para a música, como um todo. Ele também mergulha em seus problemas de saúde mental, sua breve carreira solo, e sua aposentadoria, durante a qual ele passou os últimos anos de sua vida focando na pintura.

A trilha sonora contará com mais de 50 músicas da discografia do Pink Floyd e da carreira solo de Barrett. A data de lançamento ainda não foi definida.

Fonte: KISS FM

0:00
0:00
Sair da versão mobile