Reprodução You Tube

Comportamento “tóxico” de fãs brasileiros após cancelamento do QOTSA vira notícia nos EUA

Na semana passada, os fãs brasileiros do Queens of the Stone Age foram surpreendidos com a notícia de que a banda cancelou seu show na edição de estreia do The Town, em São Paulo, e algumas pessoas não reagiram muito bem.

a organização do evento apontou que o grupo liderado por Josh Homme não conseguiria viajar ao Brasil por conta de “ordens médicas” e anunciou que a banda seria substituída pelo Yeah Yeah Yeahs no festival.

A decisão foi reforçada pela banda através de seu perfil no Instagram, onde eles pediram desculpas por qualquer inconveniência causada e trouxeram um fio de esperança aos fãs avisando que pretendem voltar ao país em 2024.

Apesar de muitos admiradores do grupo terem enviado mensagens de apoio à banda, já que alguns ficaram preocupados com a saúde do vocalista que recentemente revelou que foi diagnosticado com câncer em 2022, outros expressaram sua raiva e decepção com os músicos por causa do cancelamento.

A atitude de alguns fãs brasileiros do QOTSA que não demonstraram empatia com a banda em seus comentários chamou a atenção de portais internacionais, como o site norte-americano Loudwire, que destacou o comportamento “tóxico” de algumas pessoas.

Em uma matéria que aborda a reação dos fãs após o cancelamento do show do grupo no Brasil, o portal citado acima compartilhou algumas mensagens infelizes enviadas por internautas em resposta ao anúncio feito pela banda.

O show do Queens of the Stone Age no The Town, previsto para 9 de setembro, marcaria a última parada internacional antes da banda retomar sua turnê The End Is Nero, que divulga seu disco mais recente In Times New Roman… (ouça abaixo), na América do Norte.

O show da banda programado para 16 de setembro no Riot Fest em Chicago, Illinois, segue confirmado até o momento.

Fonte TMDQA

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00
Sair da versão mobile