Brian May compartilha incríveis imagens raras do Queen ensaiando para o Live Aid

Brian May compartilhou imagens raras do Queen ensaiando para sua performance icônica que definiu sua carreira no Live Aid, e admitiu: “Eu não tinha ideia de que essa filmagem estava por aí“.

0 guitarrista compartilhou as imagens dos ensaios da banda e uma entrevista com a BBC, para marcar o último aniversário do lendário evento, ocorrido em 13 de julho de 1985.

Na filmagem, May revela que Bob Geldof abordou o grupo no BPI Awards de 1985 [realizado em 11 de fevereiro de 1985 no Grosvenor House Hotel em Londres] e perguntou se eles estariam interessados ​​em aparecer no evento: Geldof e sua banda A parceira do Aid/Live Aid, Midge Ure, estava na cerimônia para receber um prêmio especial por seu trabalho no single do “Band Aid” de 1984, “Do They Know It’s Christmas?”. Sinceramente, o grupo admitiu ao entrevistador da BBC que sua motivação para aceitar o convite de Geldof foi em parte devido à causa e em parte por não querer perder o show histórico.

Falando poucos dias antes do show, o quarteto admite que ainda está “brigando” sobre as escolhas de seu mini-set e ri alto quando o entrevistador da BBC sugere que “não é para haver egos envolvidos” no show, e se pergunta como as coisas vão dar certo com tantas superestrelas compartilhando o mesmo espaço.

Vai ser hilário“, prevê Brian May.

Vai ser caótico, sim“, acrescenta Mercury. “Não somos todos crianças maravilhosamente bem-comportadas, somos? Isso vai ser a parte boa disso: haverá muito atrito, e todos nós vamos tentar superar uns aos outros, eu acho. .

A filmagem também inclui cenas da banda ensaiando “Hammer To Fall”, “Bohemian Rhapsody” e “Radio Ga Ga”.

Na legenda que acompanha a filmagem, Brian May escreve: “Lembrando com carinho do LIVE AID nesta época do ano, fiquei bastante surpreso ao ver isso – uma descoberta incrível – graças a @iswearshesvintage e aparentemente alguém chamado Chief Mouse no YouTube. ”

 

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00
Sair da versão mobile