Will Smith vence Oscar de Melhor Ator

Vinte anos após ser reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com a primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator, Will Smith enfim levou a estatueta para casa. O astro confirmou o favoritismo construído após as vitórias no BAFTA, Globo de Ouro e SAG Awards e foi premiado pela atuação como Richard Williams em “King Richard: Criando Campeãs” — momentos após dar um tapa em Chris Rock no palco da cerimônia.

+ Troy Kotsur é o 1º homem surdo a ganhar Oscar de atuação

A primeira indicação de Smith a Melhor Ator veio em 2002, com “Ali”. O astro, então conhecido por filmes como “MIB: Homens de Preto” e “Independence Day”, perdeu naquele ano para Denzel Washington, que concorria por “Dia de Treinamento”. Já em 2007, ele foi indicado à mesma categoria por “À Procura da Felicidade”, mas viu Forest Whitaker, de “O Último Rei da Escócia”, ficar com a estatueta.

Tapa e climão

A vitória de Will, no entanto, foi precedido por um momento de climão. Após Chris Rock fazer uma piada de mau gosto sobre Jada Pinkett-Smith, o astro subiu ao palco e deu um tapa no comediante. Ao receber a estatueta momentos depois, Smith pediu desculpas à Academia e aos outros indicados à categoria. Ele ainda citou Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams, como um “defensor da família”, dizendo que agiu como o “pai louco” ao estapear Rock.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação

0:00
0:00