Whitesnake anuncia saída do baixista Michael Devin

Baixa no Whitesnake! O lendário grupo de hard rock anunciou, via redes sociais, a saída do baixista Michael Devin. O músico, que integrava a banda desde 2010, gravou os álbuns de estúdio “Forevermore” (2011), “The Purple Album” (2015) e “Flesh & Blood” (2019), além dos ao vivo “Made In Japan”(2013), “Made In Britain/The World Record” (2013) e “The Purple Tour” (2018).

Michael, nós te amamos e vamos sentir a sua falta. Desejamos a você o melhor. Além disso, uma vez Snake, sempre Snake”, disse a banda em comunicado oficial.

Embora não tenha revelado o nome, o grupo informou que já tem o substituto para o posto.

+ Nasi & Os Spoilers lançam single; ouça Na América do Sul

E por falar em Whitesnake, o fundador e vocalista da banda, David Coverdale, decidiu gravar o terceiro álbum solo em 1995. No entanto, o plano foi frustrado quando a pressão da gravadora o forçou a mudar de rumo e lançar “Restless Heart” sob o nome de “David Coverdale & Whitesnake”. Apesar das mudanças, o álbum de 1997 foi um sucesso no Reino Unido e, surpreendentemente, nunca foi lançado nos Estados Unidos. Mas isso mudou neste ano, quando a gravadora Rhino lançou várias versões de “Restless Heart”, incluindo um box com quatro discos.

+ Almanaque da Música UCSfm | 22 de novembro

“Restless Heart: Super Deluxe Edition” está disponível desde o dia 29 de outubro. A coleção 4CD/DVD apresenta versões remasterizadas e remixadas do álbum original, junto com demos inéditas e outtakes de estúdio. O DVD inclui videoclipes e uma visão dos bastidores da gravação do álbum, com novas entrevistas de David Coverdale. O box vem com um livro de capa dura cheio de fotos raras e inéditas da época. Restless Heart também é lançado em CD, 2CDs, LP duplo deluxe edition prensado em vinil prateado de 180 gramas. Além disso, todas as músicas estão disponíveis digitalmente nas plataformas de streaming.

Fonte: Kiss | Foto: Divulgação