WhatsApp testa recurso de indicação de negócios no Brasil

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que a cidade de São Paulo foi escolhida para testar uma nova funcionalidade que permite localizar bares, restaurantes, lanchonetes e outros tipos de empreendimento que usam a plataforma para fazer negócios. A novidade, que vai ser testada exclusivamente no Brasil, é  chamada “Guia de Negócios” e funciona como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários.

+ Primeiro livro de Dave Grohl ganha trailer oficial; assista

No momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no centro da cidade de São Paulo que vendem produtos e serviços na região, incluindo alimentação, varejo e educação. Com o tempo, esperamos incluir mais categorias e áreas geográficas, e disponibilizar o guia para mais para empresas que usam o app”, informou a empresa em comunicado.

Para as empresas que tiverem interesse em aderir e estejam localizadas no centro da cidade de São Paulo, o WhatsApp disponibilizou um vídeo explicativo para o processo de cadastro:

Para usuários, a opção vai estar disponível em uma aba exclusiva que vai aparecer com a atualização do aplicativo. Como é focada no mercado paulista, indicações de negócios ainda não vão aparecer para os públicos de outras localidades. Estima-se que o WhatsApp conta com um mercado global de 2 bilhões de usuários, dos quais 120 milhões são brasileiros.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Divulgação