Vestibular de Verão da UCS é realizado neste domingo (22)

O Vestibular de Verão 2021 da Universidade de Caxias do Sul é realizado neste domingo (22). A prova é presencial, aplicada para os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia (UCSTec) nos campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria; e para a graduação em Medicina exclusivamente no Campus-Sede.

+ UCS entra em clima de Black Friday com descontos no EaD

Atendendo protocolos e critérios determinados pelas normas de distanciamento controlado em face da pandemia da Covid-19, para a proteção dos candidatos e equipes envolvidas na seleção, a entrada nos blocos vai ser organizada de modo escalonado, com horários de chegada pré-determinados levando em conta as iniciais do nome de cada candidato, conforme regulamentam os editais (Medicina / Demais cursos). Os participantes do processo seletivo devem atentar para as medidas de biossegurança adotadas para a prova, como a necessidade de levar a própria caneta.

Sobre a prova

Na data da prova, os candidatos precisam portar documento de identificação pessoal, com foto, de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição, e comprovante de pagamento ou confirmação. O local de prova vai ser informado neste sábado (21), via SMS, e vai estar disponível também a partir do site ucs.br. A apresentação dos vestibulandos dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia (UCSTec) ocorre a partir das 7h, de forma escalonada, e a prova de redação é aplicada às 8h30, com prazo de 2h para conclusão. Caso, no ato de inscrição, tenham optado pelo aproveitamento da nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2015 a 2020, ou pelo aproveitamento da nota de redação do ENEM, de 2014 a 2019, os candidatos ficam dispensados de fazer a prova presencial.

+ UCS lança projeto para ajudar na preparação para o ENEM

Na seleção para a graduação em Medicina, realizada exclusivamente no Campus-Sede, a apresentação dos candidatos também se dá de forma distribuída, com início às 11h30, e eles realizam a prova a partir das 13h30, com 5h para concluir redação, 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), 10 questões de Conhecimentos Gerais, 10 questões de Biologia e 10 questões de Química.

+ Fases de Orientação e Solicitação de disciplinas seguem até 6 de dezembro

Dúvidas podem, ser esclarecidas nos plantões da Central de Atendimento pelos contatos (54) 3218-2145, [email protected] e Whatsapp (54) 9 9931-3441; e também presencialmente, na Central e no quiosque em frente ao UCS Cinema: no sábado, das 8h às 17h (para matrícula, rematrícula, negociações, informações sobre o Vestibular e inscrições de fluxo contínuo); e no domingo, das 8h às 14h (somente para os vestibulandos), sem fechar ao meio dia.

Divulgação de Resultados

O gabarito vai estar disponível no site ucs.br após sua liberação, ao fim do processo do Vestibular. Também vão constar no site as informações sobre a divulgação dos candidatos classificados, que ocorre até 25 de novembro. As matrículas para os aprovados em primeira chamada no curso de Medicina ocorrem entre 27 e 28 de novembro; e para as demais graduações, sob agendamento.

Medidas de biossegurança intensificadas

A Universidade de Caxias do Sul, visando à preservação da vida dos participantes do Vestibular, neste período de pandemia, intensifica as medidas de prevenção e de segurança sanitárias. Entre elas, destaca-se a necessidade de o candidato levar ao local de prova sua caneta esferográfica azul com corpo transparente. A UCS, por medida de segurança sanitária, não vai fornecer, como nas edições anteriores. O vestibulando deve cumprir as condutas determinadas no protocolo elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação Local (COE-E Local), com medidas voltadas à chegada, permanência e saída do local de prova a fim de evitar aglomerações e possíveis fontes de contaminação. Confira algumas orientações e acesse mais informações aqui.

Central de Conteúdo UCSfm