Vestibular de Verão 2021 | Classificação será divulgada até 25/11

A relação dos classificados em primeira chamada no Vestibular de Verão 2021 da Universidade de Caxias do Sul vai ser divulgada até quarta-feira (25), no site ucs.br. O concurso foi realizado no último domingo (22), para Bacharelados, Licenciaturas e cursos de Tecnologia (UCSTec) no período da manhã, no Campus-Sede e nos campi da UCS na região, e à tarde para o curso de Medicina, com prova somente em Caxias do Sul. Os que optaram, na inscrição, pelo aproveitamento da nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2015 a 2020, ou pelo aproveitamento da nota de redação do ENEM, de 2014 a 2019, ficaram dispensados de fazer a prova presencial.

+ Especial de Natal do Porta dos Fundos ganha trailer

As matrículas para os aprovados em primeira chamada no curso de Medicina ocorrem entre 27 e 28 de novembro, com horários agendados (confira o cronograma completo); e para as demais graduações, sob agendamento. Mais informações podem ser obtidas em contato com a Central de Atendimento: (54) 3218-2145, [email protected] e WhatsApp (54) 9 9931-3441.

Prova

Vestibulandos dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia (UCSTec) realizaram prova de redação a partir das 8h30, com prazo de 2h para conclusão. O grupo recebeu duas opções de tema para o texto dissertativo:

  1. Em sua opinião, é possível recuperar as perdas sofridas pelos adolescentes em tempos de distanciamento social? Por quê?
  2. Em sua opinião, a cultura do cancelamento é uma nova forma de exclusão? Por quê?

Os candidatos ao curso de Medicina iniciaram a prova às 13h30, com 5h para responder questões de Língua Portuguesa, de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), de Conhecimentos Gerais, de Biologia e de Química, além de realizar uma redação. Entre os temas propostos, estiveram as seguintes opções:

  1. Em sua opinião, é tarefa do governo subsidiar projetos culturais? Por quê?
  2. Em sua opinião, a sala de aula é o local apropriado para discutir temas, tais como “ser aceito pela turma”, “conviver com os pais”, “sair de casa” etc.? Por quê?
  3. Em sua opinião, “a internet promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”, como preconizado por Eco (Umberto)? Por quê?
Clique para acessar o gabarito

Foto: Aline Bedin Maciel

Central de Conteúdo UCSfm