Vestibular de Inverno | Medicina terá aproveitamento do ENEM

Levando em conta o cenário de pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, e prezando pela saúde coletiva, a Universidade de Caxias do Sul  optou por promover o Vestibular de Inverno 2020 para o curso de graduação em Medicina exclusivamente por meio do aproveitamento de notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo seletivo vai considerar, dos candidatos, o desempenho no conjunto de notas das questões objetivas e da redação do ENEM de 2017 a 2019. Salienta-se que para a inscrição, não pode ser aproveitada a nota obtida no Exame em ano anterior à conclusão do Ensino Médio. Neste vestibular, vão ser ofertadas 50 vagas para o bacharelado, com ingresso dos aprovados no segundo semestre deste ano.

+ Pandemia pode tornar home office permanente em NY

As inscrições para o vestibular iniciam nesta quarta-feira (13) pelo site, e seguem até o dia 7 de junho. O valor da inscrição é de R$ 117. Dúvidas sobre o processo seletivo ou outras informações podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 9 9931-3441. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital.

Divulgação dos aprovados

A relação dos candidatos aprovados no vestibular de inverno em primeira chamada vai ser divulgada no dia 10 de junho. A segunda chamada ocorre no dia 15 de junho, e a terceira chamada, em 18 de junho, sempre no site ucs.br.

Calendário de matrículas

As matrículas devem ser realizadas de modo presencial, na Central de Atendimento do campus-sede (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis, Caxias do Sul), conforme o cronograma:

  • 12 de junho: matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada
  • 17 de junho: matrícula dos candidatos aprovados em segunda chamada*
  • 19 de junho: matrícula dos candidatos aprovados em terceira chamada*

* caso sejam preenchidas todas as vagas na segunda chamada, não haverá essa matrícula.

Central de Conteúdo UCSfm