Vestibular de Inverno | Divulgação dos classificados ocorre em 1º de julho

A Universidade de Caxias do Sul segue em movimento, oportunizando o ingresso de novos estudantes no Ensino Superior mesmo durante este período de isolamento social. O Vestibular de Inverno da UCS para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia foi realizado neste domingo (28), por meio de uma prova de redação online síncrona, possibilitando aos candidatos participarem do processo seletivo na segurança de suas casas. Os resultados vão ser divulgados no dia 1º de julho, no site da Instituição, e a efetivação da matrícula para os aprovados ocorre a partir de 2 de julho, mediante agendamento, via Central de Atendimento. A prova teve início às 13h30, em ambiente virtual disponível para acesso somente durante o período de execução do teste, que teve a duração máxima de duas horas. Aos participantes, foram concedidas duas opções de temas para a redação:

+ BRIT Awards 2021 é transferido para maio

  • Em sua opinião, é possível sobreviver à crise do novo coronavírus, evoluir e beneficiar-se dela? Por quê? – A partir do cenário de pandemia, o tema propôs a dissertação sobre as formas de superar as dificuldades e prosperar em meio a um prognóstico tão desolador.
  • Em sua opinião, por que as pessoas oscilam entre um extremo e outro? – Considerando o maniqueísmo, filosofia dualística que divide o mundo entre bem e mal, certo e errado, o tema questiona os movimentos de polarização da humanidade.

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Central de Atendimento pelo WhatsApp: (54) 9 9931-3441, pelo fone (54) 3218-2145 ou pelo e-mail [email protected] | Foto: Claudia Velho

Central de Conteúdo UCSfm