Vencedor do Oscar, Sidney Poitier morre aos 94 anos

Conhecido como o primeiro homem negro a ganhar o Oscar de melhor ator, Sidney Poitier faleceu nesta sexta-feira (7) aos 94 anos. A confirmação foi feita por Fred Mitchell, ministro das Relações Exteriores das Bahamas, e amigo próximo da família do ator. De acordo com o The New York Post, contudo, a causa da morte não foi revelada. Dono de uma carreira renomada, Poitier entrou para a história do cinema como o primeiro homem negro a vencer um Oscar de melhor ator. A vitória veio em 1964, pelo filme “Uma Voz na Sombras”. Ele era o vencedor mais velho da categoria.

+ Apple TV+: The Tragedy of Macbeth ganha trailer; assista

Em 2001, quando Denzel Washington se tornou o segundo homem negro a receber a estatueta na categoria de melhor, pelo filme “Dia de Treinamento”, ele elogiou Poitier no discurso:

Sempre estarei atrás de você, Sidney. Sempre estarei seguindo seus passos. Não há nada que eu prefira fazer, senhor”, disse para o ator, que naquela noite compareceu à cerimônia para receber um Oscar honorário pela carreira.

Poitier casou-se duas vezes, a primeira com Juanita Hardy de 1960 a 1965, e depois com Joanna Shimkus, em 1976. O ator deixa seis filhos, oito netos e três bisnetos.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação

0:00
0:00