Último ‘Concerto de Verão’ ocorre neste domingo, na Lagoa do Rizzo, em Caxias

A Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul faz a despedida da série Concertos de Verão na Lagoa do bairro Desvio Rizzo neste domingo (18). A apresentação está marcada para as 16h, com entrada gratuita. Cerca de 2,2 mil pessoas já conferiram o espetáculo neste ano, entre as apresentações realizadas no Parque dos Macaquinhos e no Jardim Botânico de Caxias do Sul.

Alguém transformou “All Star”, do Smash Mouth, em “Sweet Home Alabama”

Para o espetáculo deste domingo, o maestro mantém o programa dividido em duas partes. O primeiro momento será de músicas sinfônicas, eruditas, de caráter ligeiro e alegre. Já o segundo, de imersão na Música Popular Brasileira (MPB), conta com diversos solos. Para fazer a transição entre esses dois momentos, será executada a peça “Retratos: Pixinguinha”, de Radamés Gnattali, compositor gaúcho de formação erudita que se dedicou a diminuir a diferença entre os gêneros musicais. A homenagem conta ainda com apresentação do flautista Leonardo Maziero.

Dingo Bells lança a faixa “Todo Mundo Vai Mudar” que dá nome ao próximo álbum da banda

Orquestra Municipal de Sopros: a série Concertos de Verão abriu a temporada de apresentações da Orquestra Municipal de Sopros em 2018. Nos próximos meses, voltam os Concertos Didáticos, os Concertos Comunitários e os Concertos Sinfônicos. Os músicos já se apresentaram no dia 8 de março, na Casa da Cultura, em um concerto alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Outros músicos solistas também se apresentarão no clarinete, saxofone alto e tubo.

Foto: Róger Ruffato

Central de Conteúdo UCSfm