Uili Bergammín Oz lança adaptação de Dom Quixote

O escritor Uili Bergammín Oz lança em live, realizada às 20h desta sexta-feira (25), a 3ª edição da adaptação de “O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes Saavedra. A obra promete conquistar os corações daqueles que ainda não tiveram contato com o cavaleiro espanhol. O livro que busca oferecer ao público uma porta de entrada para a obra original está disponível em formato físico e eletrônico. O investimento é de R$ 40.

+ Miley Cyrus canta “Believe”, hino da Cher; confira

Na adaptação deste clássico atemporal da literatura, um cavaleiro medieval, Dom Quixote, se encontra na Espanha da Idade Moderna após ler inúmeros livros de cavalaria. Desafiado por um mundo repleto de injustiças, o herói sai numa jornada em pleno século XVI com o objetivo de endireitar tudo que, na visão dele, está torto. Salvando donzelas e batalhando por justiça, Dom Quixote e o fiel escudeiro, Sancho Pança, descobrem que boas intenções não são o suficiente para salvar o mundo nesta obra cômica, desafiadora e extremamente atual no que diz respeito à análise da condição humana.

Dom Quixote de La Mancha: Adaptação do Romance de Miguel de Cervantes Saavedra por [Uili Bergammín OZ, Uili Bergammín OZ, Sandro Bier]

Sobre o autor

Uili Bergammín Oz já vendeu mais de 50 mil exemplares. O autor é conhecido por alguns como o “Dom Quixote dos Pampas”, um descendente espiritual direto do herói de Cervantes. Cercado por livros, da mesma forma que o cavaleiro favorito, é autor de dezenas de contos, crônicas, poemas, novelas e obras infanto-juvenis. Os escritos já foram adaptados para o cinema, o teatro e outras modalidades das artes visuais. 

Central de Conteúdo UCSfm