UCSGRAPHENE é credenciada em programa de inovação automotiva

Os mais de 17 anos de pesquisas desenvolvidas em nanotecnologia, trajetória que foi a base para a criação da UCSGRAPHENE, referência em prestação de serviços tecnológicos relacionados ao grafeno, resultaram no credenciamento da unidade de negócios da UCS pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que atua no fomento à inovação na indústria brasileira.

+ Mick Jagger está indignado com movimento antivacina

Dessa forma, empresas ligadas ao segmento automotivo podem desenvolver projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação junto à unidade da UCS com financiamento da Rede de Inovação em Mobilidade Rota 2030, iniciativa governamental de apoio à cadeia de fornecedores do setor em todo o Brasil. Ao todo, são 28 unidades Embrapii na rede, ligadas a projetos de mobilidade e logística, e 65 credenciadas em geral no Brasil.

+ Almanaque da Música UCSfm | 14 de abril

Assim, a planta de grafeno da UCS torna-se a 1ª unidade Embrapii/MCTI da Serra Gaúcha, a 4ª no Rio Grande do Sul e a 2ª no país sediada em uma Instituição Comunitária de Ensino Superior. Como credenciada, a UCSGRAPHENE vai atender à cadeia automotiva no desenvolvimento de materiais avançados, de compósitos e nanocompósitos de alto desempenho, e na melhoria de processos produtivos de componentes, com estudos para a aplicação em escala industrial. Vale lembrar que, devido as propriedades, o grafeno pode resultar na constituição de componentes automotivos mais leves e resistentes, entre outros desenvolvimentos possíveis. | Foto: Claudia Velho

Central de Conteúdo UCSfm