UCSfm realiza 2ª edição do ‘Caminho do Bem’, em Caxias

O ano de 2020 impôs uma série de desafios, mas as dificuldades se transformaram em combustível para abastecer a solidariedade. Neste contexto, a 2ª edição do Caminho do Bem UCSfm, ação beneficente organizada pela emissora educativa UCSfm, ocorre no dia 5 de dezembro, das 9h às 15h, no formato drive-thru, na sede do Lar da Velhice São Francisco de Assis (Rua Antônio Pieruccini, n° 85 – Bairro Marechal Floriano), em Caxias do Sul.

+ Diego Maradona morre aos 60 anos

Na ocasião, voluntários, comunicadores e funcionários vão estar engajados, em frente à sede do Lar, com o objetivo de arrecadar alimentos e materiais de higiene que vão ser utilizados por 70 idosos, atendidos pela entidade. Entre os itens necessários, destacam-se leite, açúcar, café em pó, arroz, óleo, farinha de trigo, água sanitária, desinfetante, papel higiênico, sacos de lixo e fraldas descartáveis. Conforme o diretor-geral das emissoras UCSfm Sandro Padilha, a proximidade do final do ano desafiou a equipe a repetir a ação.

A 2ª edição do Caminho do Bem UCSfm visa enfatizar o caráter solidário da Fundação Universidade de Caxias do Sul que, pensando na comunidade em que está inserida, escolheu o Lar da Velhice São Francisco de Assis para auxiliar. Percebemos que muitas doações foram feitas no início da pandemia. Com o passar do tempo, houve uma queda natural. O fato, por si só, já justifica repetirmos a ação em prol destes idosos”, comenta Padilha.

Lar da Velhice São Francisco de Assis

O Lar da Velhice São Francisco de Assis é uma entidade que tem como prioridade básica dar atendimento a idosos, homens e mulheres, desamparados e pobres, que não têm como viver em suas famílias, recebendo da instituição habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial.

Convidamos a comunidade para que faça suas doações. Desta forma, continuaremos proporcionando uma vida digna aos queridos idosos aqui atendidos”, destaca Analice Carrer, presidente do Lar da Velhice São Francisco de Assis.

A iniciativa tem apoio do Programa UCS Sênior – Educação e Longevidade, da Universidade de Caxias do Sul.

Caminho do Bem UCSfm – 2ª edição (em prol do Lar São Francisco de Assis)

Quando: 5 de dezembro (sábado), das 9h às 15h (formato drive-thru)
Onde: Em frente a na sede do Lar da Velhice São Francisco de Assis (Rua Antônio Pieruccini, n° 85 – Bairro Marechal Floriano), em Caxias do Sul
Mais informações: (54) 3218-2568 (Estúdio) | (54) 9 9671-1065 (WhatsApp)
Apoio: Programa UCS Sênior – Educação e Longevidade
Em caso de chuva o evento ocorre normalmente

Central de Conteúdo UCSfm