UCSfm é a rádio oficial da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul

A UCSfm, emissora educativa da Universidade de Caxias do Sul, é a rádio oficial do maior evento literário do interior do Rio Grande do Sul. A 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul já tem data confirmada: de 26 de novembro a 12 de dezembro na praça Dante Alighieri, no centro da cidade. O tema desta edição é “Ler Para (se) Mover”. A patrona do evento é a escritora, jornalista e professora Alessandra Rech. O produtor cultural Claudio Troian é o amigo do livro.

+ Alessandra Rech é patrona da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul

A programação, em caráter híbrido, ainda conta algumas atividades sendo realizadas virtualmente, mas a ideia é que a feira na praça possa representar a possibilidade de um reencontro comunitário em torno do livro. Neste ano, os livreiros vão estar dispostos ao redor do chafariz da praça e o palco vai ocupar o espaço próximo ao limite com a Avenida Júlio de Castilhos. Nas proximidades do local também vai estar o container da UCSfm, de onde a emissora vai promover diversas ações, tais como entrevistas com autores, interação com o público, brindes, programas e boletins ao vivo nas emissoras de Caxias do Sul (106,5 FM), Bento Gonçalves (89,9 FM) e Vacaria (106,1 FM).

Bacharelado em Design assina identidade visual

A identidade visual da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul foi assinada pelos alunos do Bacharelado em Design da UCS Ana Marques, Felipe da Silva, Mateus Scopel, Mauricio Binotto e Santiago Scola. Elas têm inspirações em diferentes cenários, fazendo uma relação com a pluralidade dos gêneros literários, como policial, ficção científica, romance, terror, fantasia e aventura. Baseando-se no tema desta edição, os estudantes produziram as peças gráficas que ilustram os cartazes, e-flyers, livro da programação, marca-páginas, redes sociais e demais materiais de divulgação do evento. O conceito idealizado considera que todo o leitor já foi também um protagonista.

+ Inscrições abertas para o Vestibular de Verão UCS 2022

Cabe lembrar que a programação do evento conta com mais de 70 atividades gratuitas, entre palestras, saraus, oficinas, mesas temáticas, etc. Também estão marcadas 72 sessões de autógrafos e mais de 40 apresentações artísticas. A abertura oficial ocorre no dia 26 de novembro, às 18h30, com transmissão ao vivo da UCSfm. Ao todo, são 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade, além de bancas que vão oferecer livros com descontos. A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel.

Foto: Bacharelado em Design da UCS

Central de Conteúdo UCSfm