UCS realiza curso sobre vida e obra de Gerd Bornheim

O curso “Gerd Bornheim: uma introdução à vida e à obra”, ocorre de modo presencial-virtual entre os dias 6 e 27 junho, sempre nas segundas-feiras, das 19h às 21h, por meio do Google Meet. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 3 de junho.

+ Ozark pode ganhar série derivada na Netflix

O objetivo é apresentar e introduzir a discussão sobre a vida e a obra do autor caxiense. Também haverá uma sessão especial em celebração aos 20 anos do falecimento do filósofo. A iniciativa tem origem na pesquisa desenvolvida por Lucas Taufer na Dissertação de Mestrado produzida junto ao Programa de Pós Graduação em Filosofia da UCS.

Pretendemos difundir as reconhecidas e relevantes contribuições dos escritos e conferências de Gerd Bornheim para a estética, a filosofia da arte, a história da filosofia, a metafísica, a teoria do teatro e, como descoberto na pesquisa, também para a ética e a política. Abordar a vida e a obra desse importante professor da história intelectual local será instrutivo e prazeroso a nível cultural e, claro, muito interessante e provocador em termos propriamente filosóficos”, diz o ministrante do curso.

Curso “Gerd Bornheim: uma introdução à vida e à obra”
Onde: Universidade de Caxias do Sul (encontros virtuais síncronos via Google Meet)
Quando: segundas-feiras, das 19h às 21h, de 6 a 27 de junho
Ministrante: Lucas Taufer (mestre e doutorando em Filosofia)
Quanto: gratuito (inscrições abertas; vagas limitadas)

Foto: Jonas Ramos (pintura da artista plástica Beatriz Balen Suzin)

Central de Conteúdo UCSfm