UCS armazena doses da vacina BioNtech/Pfizer

Cerca de 10 mil doses da vacina BioNtech/Pfizer chegaram ao Instituto de Pesquisas em Saúde da UCS, nesta segunda-feira (24). Os imunizantes exigem temperaturas de -70ºC e vão ficar armazenados em um ultrafreezer adquirido pela Universidade em janeiro. O equipamento vai apoiar o processo de vacinação dos 49 municípios da 5ª Coordenadoria em Saúde do Rio Grande do Sul.

+ La Casa de Papel: temporada final ganha data de estreia

O Instituto de Pesquisas em Saúde (IPS) que disponibilizou a infraestrutura e o ultrafreezer para o armazenamento das vacinas destinadas à imunização de pessoas contra a Covid-19, conta com gerador próprio de energia, circuito fechado de televisão (CFTV), segurança 24 horas, sistema de monitoramento contínuo da temperatura automatizado e sistema de alarme conectado ao ultrafreezer.

+ Almanaque da Música UCSfm | 24 de maio

Os lotes dos imunizantes foram trazidos por técnicos da Vigilância Epidemiológica da 5° Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul (CRS). A partir desta terça-feira (25), a previsão é que as vacinas já sejam disponibilizadas pelo Governo do Estado aos municípios da área de abrangência da 5ª CRS.

Foto: Rosa Dea Sperhacke

Central de Conteúdo UCSfm