U2 anuncia edição especial dos 30 anos de Achtung Baby

Em 18 de novembro de 1991, o U2 lançava o cultuado álbum “Achtung Baby”, sétimo trabalho de estúdio na carreira do grupo irlandês. Com o disco prestes a completar 30 anos, a banda anunciou uma edição de aniversário gigantesca com 50 faixas. O lançamento especial ocorre em 3 de dezembro e inclui remixes e b-sides, contando com 22 canções inéditas no formato digital. Antes disso, nesta sexta-feira (19) vai ser lançado um vinil (padrão ou deluxe) do disco que inclui adesivo numerado individualmente e um pôster de edição limitada. O encarte traz ainda um livreto de oito páginas recém-projetado, fechando com chave de ouro a belíssima reedição do álbum que venceu o Grammy de Melhor Performance de Rock em 1993.

+ Elenco de Harry Potter vai se reunir em especial de 20 anos

Com produção de nomes como Daniel Lanois e Brian Eno, parceiros de longa data do grupo, “Achtung Baby” apresentou ao público sucessos como “The Fly”, ”Mysterious Ways”, “One”, “Who’s Going to Ride Your Wild Horses” e “Even Better Than The Real Thing”, que ganhou clipe remasterizado em maio.

U2 colabora com o artista francês Thierry Noir

Ainda em comemoração pelo aniversário de Achtung Baby, o U2 colaborou com o francês Thierry Noir, primeiro artista a pintar no Muro de Berlim, na Alemanha, e responsável pela arte do álbum que mostra os integrantes dentro de um carro Trabant. Juntos novamente, eles montaram uma instalação especial no lendário Hansa, estúdio onde a banda gravou o aclamado trabalho. Lá, Noir, Bono e companhia trouxeram um antigo Trabant recém-pintado, assim como um mural exclusivo pintado em uma seção do muro de Berlim. O capô do veículo vai ser leiloado em Londres, em 9 de dezembro, e a venda vai ser revertida para o Instituto de Som e Música de Berlim.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação