Twitter anuncia lançamento da função Comunidades

Bem… parece que a internet é mesmo cíclica. O Twitter anunciou por meio dos canais oficiais a criação de uma nova função chamada “Comunidades”. Testada a partir de hoje em contas que tuítam em inglês, o serviço pode ser acessado por convites. Quando o usuário entrar no site e quiser fazer uma postagem, ele vai ter a opção de publicar apenas para um determinado grupo ou para todos os seguidores. Desta forma, se escolher a comunidade, o tuíte continuará sendo público, mas apenas membros selecionados podem participar da conversa.

+ Venom 2 tem estreia antecipada nos cinemas brasileiros

O administrador de uma Comunidade é responsável por escolher um foco, criar regras e convidar pessoas que compartilham o mesmo interesse. Além disso, para que possa manter as conversas seguras, o administrador tem a opção de convidar outras pessoas para moderar o grupo, definindo o tom das conversas – talvez a comunidade de tênis, por exemplo, não vai permitir Tweets sobre futebol ou a comunidade de cães não aceitará fotos de gatos”, diz a nota.

Representantes do site lembram que comunidades sobre cuidados com a pele e astrologia já estão disponíveis em uma aba exclusiva tanto para a versão web, quanto para usuários do app nos sistemas Android e iOS. A rede social também afirma que o recurso deve ser aprimorado nos próximos meses.

Fonte: Papel Pop | Foto: Divulgação