Toni Cornell se torna embaixadora de comitê de refugiados

A cantora e compositora Toni Cornell, de 17 anos, foi anunciada como a mais nova (e mais jovem) embaixadora do Comitê Internacional de Resgate (IRC). De acordo com comunicado oficial da entidade como embaixadora do IRC, a filha do saudoso cantor Chris Cornell vai usar a plataforma para ajudar a arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre o importante trabalho do Comitê Internacional de Resgate em mais de 40 países. Em abril de 2017, Toni visitou refugiados sírios e afegãos em Atenas, na Grécia, acompanhada dos pais, e mais tarde voltou a ver mais do trabalho do IRC em Lesvos, também na Grécia. No ano seguinte, ela lançou um dueto gravado com Chris cantando “Nothing Compares 2 U”, clássico de Prince, e doou todos os lucros da canção para o Comitê Internacional de Resgate.

+ Eternos bate recorde de audiência no Disney+

David Miliband, presidente e CEO do Comitê, disse que Toni tem sido voluntária, doadora e agora embaixadora que vai usar a voz para destacar alguns dos maiores desafios do mundo, como mudanças climáticas, empoderamento e educação de mulheres e meninas.

Seu caráter e compromisso com os refugiados é louvável. Somos gratos e honrados por uma perspectiva juvenil de alguém tão apaixonada e dedicada, que entende a importância de trabalhar em questões que sua geração poderia herdar, especialmente se não forem tratadas agora”, comentou.

Nesta quinta-feira (20), Toni falou durante um briefing especial do IRC da Lista de Vigilância de Emergência de 2022. O briefing destacou a importância de ativar jovens para apoiar crianças refugiadas, direitos e o impacto das mudanças climáticas nas comunidades vulneráveis.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação

0:00
0:00
Sair da versão mobile