Tom Morello faz show gratuito neste sábado em Porto Alegre

Tom Morello é a principal atração do Samsung Best of Blues, que ocorre neste sábado, a partir das 18h, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. Ao ar livre e gratuito, o festival irá trazer um espetáculo de guitarras, contando ainda com a presença dos músicos John 5, Isa Nielsen e Camarones Orquestra Guitarrística, além da apresentação de abertura com a banda gaúcha General BoniMores. Conhecido mundialmente principalmente pelo trabalho nas bandas Rage Against the Machine e Audioslave, Tom Morello é o destaque do festival. Vencedor de inúmeros Grammys e com mais de 30 milhões de álbuns vendidos durante a carreira, o músico já conquistou o 26º lugar na lista dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”, da revista Rolling Stone.

+ Nazareth | Novo disco e novas músicas; ouça

Há dois anos, Morello se uniu aos colegas do Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk, além de B-Real do Cypress Hill e os Public Enemy’s Chuck D e DJ Lord, para formar a banda Prophets of Rage. Mais recentemente, o guitarrista anunciou um novo álbum solo, intitulado “The Atlas Underground”, que será lançado em 12 de outubro e contará com diversas parcerias, entre elas Bassnectar, Big Boi e K.Flay.

+ Motley Crue irá voltar ao estúdio para gravar novas músicas

O projeto Samsung Best of Blues foi lançado em 2013 e busca reforçar o apoio à música trazendo ao Brasil dois astros internacionais e dois nacionais. Nomes como Joe Satriani, Richie Sambora e Orianthi, Joss Stone, Jeff Beck, Aloe Black, Taj Mahal, Jamie Cullum, Bem Harper, Nuno Mindelis e Igor Prado, entre outros, fizeram parte das edições anteriores.

Fonte: Correio do Povo