Tom Cruise é ovacionado após première de Top Gun 2 em Cannes

Surpreendendo a todos, a aguardada sequência “Top Gun: Maverick” fez um estrondo na primeira leva de críticas internacionais e abriu com nada menos que 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com altíssima nota 8.50/10 baseada em 76 postagens. O filme foi exibido nesta quarta-feira (18) no Festival de Cannes e o astro Tom Cruise foi ovacionado em pé por cinco minutos. A encargo de comparação, o filme original, lançado em 1986, amargou apenas 57% de aprovação.

+ Dua Lipa entra para elenco do filme da Barbie

No Metacritic, outro agregador de reviews bastante conhecido, o longa conquistou uma pontuação de 81/100, indicando “aclamação universal”. Os especialistas rasgaram elogios para a condução da obra e para as performances, consagrando-o como uma melhora considerável em relação ao título anterior. Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais no dia 21 de maio.

Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”. Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la”, diz a sinopse do filme.

Fonte: Cinepop e Omelete | Foto: Divulgação