Titãs divulga “Doze Flores Amarelas – A Ópera do Rock (Ato I)”

A banda Titãs vem trabalhando naquele que é o projeto mais ousado de toda a sua carreira, uma ópera-rock chamada Doze Flores Amarelas. E o primeiro ato já está disponível nas plataformas digitais.

Baseado em trabalhos que percorrem vários períodos do rock and roll como o clássico Tommy do The Who, o conceitual The Wall do Pink Floyd e mais recentemente o contundente American Idiot, do Green Day, o grupo também lança um trabalho interconectado que conta uma história através das diversas canções com a sonoridade característica dos Titãs.

Doze Flores Amarelas fala sobre a história de três estudantes, as Marias A, B e C, que fazem uso de um aplicativo de match chamado Facilitador. Em uma festa elas são violentadas por cinco garotos e acabam fazendo uso do mesmo app para fazerem justiça com as próprias mãos.

O Facilitador sugere então a “magia das doze flores amarelas”, e após a morte de um dos estupradores, as três irmãs começam a questionar os seus próprios valores e a influência da tecnologia na vingança e nos caminhos que passam a se desenhar desde que tudo aconteceu.

Ao total são 25 canções inéditas do Titãs na peça que teve sua estreia no Teatro em Curitiba e será gravada em DVD no próximo dia 12 de Maio em São Paulo.

O segundo e terceiro atos estão programados para saírem nos seguintes dias: o Ato 2 dia 04 de maio e o Ato 3 dia 11 de maio.

Fonte: TMDQA!