Titanic | Nova versão do navio será lançada em 2022

Em memória ao centenário do acidente, a réplica do famoso náufrago RMS Titanic vai fazer a primeira viagem em 2022. Intitulado como Titanic II, o projeto foi lançado pela companhia de transportes marítimos Blue Star Line, e a partida inaugural ocorre em Dubai, seguindo a mesma rota que o navio original. Anunciada pela primeira vez em 2012, quando de fato o acidente completou 100 anos, a construção do Titanic II foi suspensa por restrições financeiras. O projeto foi retomado no final de 2018 e o presidente da Blue Star Line, Clive Palmer, afirma que a réplica não vai ser totalmente idêntica ao navio original, portando tecnologias do século XXI e incluindo os mais recentes sistemas de navegação e segurança, para evitar futuros acidentes. Entre as medidas de segurança, destacam-se o aumento na quantidade de botes salva-vidas e um sistema anti-iceberg.

+ ‘É minha última turnê, vou parar de fazer música’, anuncia Maria Gadú

Assim como o náufrago, as cabines do Titanic II vão ser divididas por classe e status social. Os restaurantes e áreas de lazer vão ser fielmente replicados com decoração antiga e cardápios condizentes à experiência gastronômica dos passageiros do RMS Titanic. A embarcação vai acomodar 2.400 passageiros e mantém atrações originais como banhos turcos, salões de baile e a famosa escadaria com relógio. O RMS Titanic foi uma tragédia sem precedentes por várias razões, incluindo falhas e protocolos de segurança inadequados, mas o presidente Clive Palmer, em entrevista para o The Guardian, já antecipou que tem altas expectativas para o projeto.

O navio vai seguir a jornada original, transportando passageiros de Southampton para Nova York, mas ele também vai navegar o mundo, inspirando e encantando pessoas, atraindo atenção, intriga e mistério incomparáveis ​​em todos os portos que visitar”, comentou Palmer.

Fonte: AdoroCinema | Foto: Divulgação