Tilda Swinton é a favorita para protagonizar a cinebiografia de David Bowie

Com as notícias de que uma cinebiografia de David Bowie estaria sendo produzida, Tilda Swinton (vencedora do Oscar no filme Michael Clayton – Uma Questão de Consciência) é cotada para interpretar um dos artistas mais versáteis do mundo da música. A atriz já deu vida a personagens com traços masculinos, como o papel de Gabriel, em Constantine. Além disso, os fãs de Bowie apoiaram a ideia graças à semelhança que ela tem com o cantor.

O filho do cantor e também diretor Dunkan Jones (Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos) revelou recentemente que uma cinebiografia do pai estaria em desenvolvimento, o que gerou muita especulação sobre quem quem interpretaria Bowie nos cinemas. Neil  Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos, e Peter Ramsey, diretor de Homem-Aranha: No Aranhaverso, expressaram grande vontade de concretizar um filme sobre a vida de Bowie, falecido em 10 de janeiro de 2016.

+ The Kooks lança vídeo em animação para o single ‘So Good Looking’

A sugestão do nome de Tilda Swinton teria partido da própria dupla responsável por conduzir o projeto, mas ainda não se tem detalhes a respeito de quaisquer negociações. Anteriormente, ela já havia trabalhado com o artista, e até apareceu no vídeo “The Stars (Are Out Tonight)”. Assista abaixo:

 

Fonte: Rolling Stone