‘The Witcher’ deve se tornar a primeira temporada mais assistida da Netflix

The Witcher parece ter sido uma aposta certeira da Netflix. A série estreou no dia 20 de Dezembro e, segundo a Variety, está caminhando para ter a melhor primeira temporada da história do serviço de streaming. Segundo a plataforma, 76 milhões de clientes já assistiram a algum episódio da série nas últimas quatro semanas.

Aliás, na verdade, não dá para saber se o que foi assistido foi um episódio ou apenas um pequeno trecho. Isso porque, recentemente, a Netflix mudou a sua forma de contabilizar visualizações: enquanto antes era necessário assistir pelo menos 70% do programa, agora são precisos apenas 2 minutos para indiciar que a escolha foi intencional.

+ Pearl Jam lança a música ‘Dance of Clairvoyants’, o primeiro single do novo disco; ouça

Ainda segundo a empresa, a mudança ocorreu para garantir que “títulos pequenos e grandes sejam tratados igualmente, equilibrando o campo de jogo para todos os nossos tipos de conteúdo incluindo conteúdos interativos, que não possuem duração fixa”.

Baseado nos livros que também deram origem a uma série de games, o seriado se passa em um mundo medieval fictício conhecido como “O Continente”. The Witcher conta as histórias entrelaçadas de Geralt of Rivia (Henry Cavill), Yennefer of Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa Ciri (Freya Allan). O seriado já está renovado para uma segunda temporada. Segundo o CEO Reed Hastings, é uma “franquia massiva” que seguirá sendo desenvolvida “temporada após temporada”.

Fonte: TMDQA!