The Who | Guitarrista destruirá violão em prol da caridade

O lendário guitarrista Pete Townshend, um dos co-fundadores do The Who, afirmou em uma entrevista à BBC Radio 2 nesta semana que vai voltar a quebrar um violão no palco para arrecadar dinheiro para a caridade. Quebrar um violão ou uma guitarra para Townshend é algo notório há décadas. Tanto ele quanto os companheiros, Roger Daltrey e os saudosos John Entwistle e Keith Moon destruíam os equipamentos no palco. Mas agora a história é diferente.

Eu não quebrei violões por muito tempo, para mim foi uma expressão de juventude. Eu quebrei um violão contra David Letterman e ele leiloou por US$ 168 mil. Estou preparado para esmagar um violão para fins de caridade”, disse Pete Townshend à BBC Radio 2.

+ Kurt Cobain | Imobiliária acredita que casa é assombrada pelo cantor

Townshend também comentou em entrevista a visão sobre o atual mercado musical. O hitmaker de Pinball Wizard disse que a música, atualmente, está “polarizada”.

A música parece ter entrado em duas vertentes polarizadas. Uma delas é a música gravada com sintetizadores e o que você pode fazer em um computador. A outra é de bandas como The 1975, que usam músicas mais tradicionais e métodos de rock and roll. Nosso material abrangeu ambos, fomos um dos primeiros artistas de rock a usar sintetizadores”, concluiu o guitarrista.

Fonte: Music Journal | Foto: Divulgação