The Weeknd chama Grammy de ‘corrupto’ após não ser indicado

O cantor The Weeknd reclamou da organização do Grammy, após ficar de fora das indicações à premiação.

Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, a meus fãs e à indústria”, escreveu o canadense no Twitter.

+ ‘O Poderoso Chefinho 2’ ganha primeiro trailer; assista

Em comunicado à revista Hollywood Reporter, o presidente interino da Academia de Gravação, Harvey Mason Jr., afirmou que a ausência de Weeknd entre indicados não teve a ver com o  show no Super Bowl de 2021, como o site TMZ publicou.

Para ser claro, a votação em todas as categorias terminou muito antes que a apresentação de Weeknd no Super Bowl fosse anunciada, então não há como isso tenha afetado o processo de indicação”, disse o chefe da organização do Grammy.

A Academia anunciou os indicados ao Grammy 2021, que ocorre em 31 de janeiro de 2021, nesta terça-feira (24). Os destaques nas categorias principais foram Beyoncé e Dua Lipa, que concorrem em dois dos prêmios mais prestigiados do evento (canção e gravação do ano). The Weeknd, que lançou o disco After hours em março, foi uma das principais ausências. Tanto que o nome de batismo dele, Abel, entrou nos assuntos mais comentados do Twitter. Além dele, Selena Gomez, Katy Perry e Bob Dylan também passaram em branco.

Fonte: G1 | Foto: Marcelo Brandt