‘The Last of Us’ ganhará série de TV pela HBO

Agora é oficial! A HBO deu sinal verde para que The Last of Us seja, enfim, adaptado para a TV. Antes, só o episódio piloto estava garantido. Neil Druckmann, criador do jogo original pela Naughty Dog, assina o roteiro da série ao lado de Craig Mazin, de Chernobyl. Carolyn Strauss, produtora de Chernobyl e Game of Thrones, também está envolvida no projeto.

+ O Predador | Quinto filme da franquia é confirmado

A história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver”, Enquanto isso, a primeira sinopse oficial da adaptação de The Last of Us também foi divulgada”, diz a sinopse oficial da adaptação.

HBO, Sony Pictures, PlayStation Productions, World Games e Naughty Dog são as empresas que se uniram para tornar essa produção uma realidade. Mais detalhes como elenco, número de episódios ou data de estreia ainda não foram revelados.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação