imagem divulgação

Tenacious D faz piada com Trump e tem show cancelado na Austrália

O Tenacious D arrumou uma encrenca com os políticos conservadores da Austrália depois que Kyle Gass, que forma a dupla com Jack Black, fez uma piada ao receber um bolo de aniversário no palco do ICC Sydney. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que Jack fala ao aniversariante para ele fazer um pedido. Então, Gass diz:”Não erre Trump da próxima vez”, gerando uma avalanche de risadas no palco e plateia.

O comentário de Gass foi feito no domingo (14), poucas horas depois de uma tentativa de assassinato de Trump em seu comício em Butler, na Pensilvânia, onde o candidato presidencial do Partido Republicano foi atingido de raspão na orelha e uma pessoa da plateia foi morta.

De acordo com o Hollywood Reporter, vários políticos conservadores australianos não viram o lado engraçado do pedido de Gass. Entre eles, o senador Ralph Babet, líder do Partido Unido da Austrália, que usou as redes sociais para exigir que o Tenacious D fosse deportado pela piada de mau gosto. Em um comunicado à imprensa, Babet afirmou que os comentários de Glass não eram uma piada e pediu ao ministro da Imigração da Austrália, Andrew Giles, que “revogue seus vistos”.

Por conta da repercussão do caso, o Tenacious D cancelou sua turnê. Jack Black manifestou-se nesta terça-feira (16) no Instagram dizendo: “Fui pego de surpresa pelo que foi dito no show de domingo. Eu nunca toleraria discurso de ódio ou encorajaria qualquer forma de violência política. Depois de muita reflexão, não sinto mais que seja apropriado continuar a turnê do Tenacious D, e todos os planos criativos futuros ficam em espera. Sou grato aos fãs por seu apoio e compreensão”.

89

0:00
0:00
Sair da versão mobile